quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Paladinos Brazucas!

HERÓIS DA VIDA REAL BRASIL: CONHEÇAM GAÚCHO NEGRO E OUTROS HERÓIS BRASILEIROS QUE ESTÃO PELAS RUAS



Por Kardion
O movimento Heróis da Vida Real que tomou conta inicialmente nos Estados Unidos com repercussões no México e alguns lugares da Europa (como a Itália ) está aos poucos tomando forma no Brasil.
Nomes como Gaúcho Negro, Ciclista Prateado , Super Falcote e Raio Azul estão agindo em cidades do país .
A ideia de pessoas vestindo uniformes e agindo na comunidade em que vivem tem sido uma constante há muito tempo .
Até os quadrinhos já responderam a questão . Obras como Wacthmen e Kick Ass , dão um panorama do que seria isso na prática.
Nós entramos em contato com um desses heróis . Gaúcho Negro , faz questão de preservar sua identidade ( como todo bom herói) e falou sobre seu trabalho e como as pessoas e principalmente , a polícia lida com tal ideal:

"Sem a fantasia, faço isso a seis meses, com a fantasia, desde dezembro, sendo que minha primeira aparição publica foi em janeiro... me identifiquei em pelo menos uma delegacia de polícia em cada cidade onde vou atuar... Porto Alegre, Gravatai e Cachoeirinha... a recepção varia entre simpatia, susto, deboche, apoio e medo. sim, medo."

Ainda não dá pra saber até onde vai tudo isso. Mas com certeza , em breve teremos notícias sobre as ações desses heróis .
Em sua página na internet e na comunidade no site de relaciomentos , é possivél ver relatos de patrulha , orientações de como evitar assaltos e como combater o crime sem levar um tiro. E mais gente vem se juntando ao movimento.
Estou me sentindo feito Phil Sheldon, o fotografo da serie Marvels.
A hora que a imprensa se der conta do que vem acontecendo , vai ser gerado um grande debate.
Na próxima vez que andar pelas ruas a noite e ver algum mascarado , não se assuste . Pode ser que ele esteja ali pra te proteger.
Se quiser acompanhar as ações de Gaúcho Negro , visite sua pagina aqui

Veja abaixo algumas imagens desses heróis.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...