segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jornal da ABI # 362 - Especial Quadrinhos


O jornalista e pesquisador de HQs Francisco Ucha lança a edição # 362 do Jornal da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), especial sobre Quadrinhos. O lançamento inicial será durante a 27º edição do Prêmio Ângelo Agostini, neste sábado, dia 5, no Instituto Cervantes.
Essa série especial do Jornal da ABI é uma das obras mais legais e bem produzidas sobre as HQs, sobretudo a nacional, dos últimos anos. Ela traz a continuação da Cronologia dos Quadrinhos a partir de 1949. A primeira parte desta cronologia foi publicada no Jornal da ABI # 348.
Esta edição, com lindo projeto gráfico e primorosa pesquisa de Ucha, cobre o período dos anos 50 até os 70, quando, além das revistas de terror que passam a ser totalmente produzidas no Brasil, sucessos do rádio e da TV começam a inspirar adaptações para os quadrinhos. Revistas como Aventuras do Anjo, Fuzarca e Torresmo, Arrelia e Pimentinha, Oscarito e Grande Otelo, Carequinha e Fred, Mazzaropi em Quadrinhos, Jerônimo - O Herói do Sertão, Juvêncio - o Justiceiro e Vigilante Rodoviário são produzidas por desenhistas da mais alta qualificação: Flavio Colin, Nico Rosso, André Le Blanc, Eugênio Colonnese, Sérgio Lima, Rodolfo Zala, Júlio Shimamoto, entre outros talentos. Veja o texto completo no site: www.bigorna.net
Fonte: EMT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...