segunda-feira, 18 de julho de 2011

Especial Dynamite!

Após ler a postagem de Milena sobre KIRBY:GENESIS, resolvi dar umA passada no site da editora. Pra minha surpresa a Dynamite está com um seleto grupo de criadores e de criaturas que merecem respeito. A ideia de ressucitar personagens do passado como Besouro verde, Lone Ranger, Buck Rogers, Zorro, entre outros, mesclando com ex-títulos da Image e de outras "CASAS', além de adaptações de seraidos e filmes, são uma prova incontestável, disso! Abocanhando paulatinamente cada vez mais espaço no mercado editorial norte-americano a Dynamite tem séries e encadernados muito legais. Confiram o nosso preview e fica o convite para vocês também irem a casa explosiva do pavio curto:
Séries inéditas:


























































O Retorno dos LEGENDÁRIOS
:

















Herois da TV & da Telona:




























































Antigas franquias de sucesso agora de casa nova:















































































































Com capistas consagrados como ALEX ROSS e JOHN CASSADAY, a Dynamite investe pesado nas suas capas, mas se não houver um bom conteúdo, véio, vai pro prego!




Das séries inéditas, confesso, tem muita coisa com cara de plágio: Piratas do Caribe, Allien, Ben 10, Tartarugas Ninjas e a onda Crepúsculo ressoando em vários títulos.






Mas não se iludam, mesmo nessas aparentes tranquerias, existem nomes como GARTH ENNIS, GRANT MORRISSON, JAE LEE e HOWARD CHAYKIN em seus textos e artes.






Mas o forte mesmo são os LEGENDÁRIOS: ressucitar Buck Rogers, revisar a origem e o visual do Besouro Verde e do FANTASMA e mais ainda ter os direitos de SONJA, CAVALEIRO SOLITÁRIO, JUNGLE GIRL, entre tantos outros, como o Projeto Superpowers é um mérito e tanto.






E como se não bastasse, seguiu o exemplo da Dark Horse e da BOOM STUDIOS em investir em adaptações de seriados de TV e filmes, além de adquirir outros títulos de peso e tradição, como: Witchblade, Fathom e Dread Star, por exemplo.




Sabe o que tudo isso significa: Frank Miller, Simon Bisley, Jim Starlin, Eduardo Risso, Doug Moench, Paul Gulacy, além dos medalhões já citados anterioremente.




Só lamento que muito pouco ou talvez, literalmente, nada de bom disso tudo chegue ao Brasil que continua em sempre limitar seus olhos a dobradinha MARVEL/DC.


Com esse plantel na minha opinião a Dynamite já colocou a IMAGE COMICS no bolso e a DARK HORSE que se cuide... (BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...