segunda-feira, 18 de julho de 2011

Stan Lee recebe estrela na Calçada da Fama

Os quadrinhos vão aos poucos dominando Hollywood. Alguns dos lançamentos mais esperados para 2011, como Thor e Capitão América, são longas baseados nas HQs da Marvel, criadas pelo mítico Stan Lee. Em sinal de reconhecimento, o artista recebe hoje uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.


“Eu estou muito orgulhoso do fato que algumas histórias que eu escrevi há tantos anos estão ainda sendo lidas e espero que apreciadas pelo público e as pessoas que fazem filmes baseados nelas, e séries de televisão e até mesmo um espetáculo da Broadway”, afirmou Lee.


Durante a entrevista, o criador de personagens icônicos como Hulk, Homem-de-Ferro e X-Men aproveitou para revelar que seu personagem favorito é o Homem-Aranha, porque ele é “o mais popular, conhecido e amado pelo mundo”. “Mas eu realmente amo todos eles, e o que eu estiver escrevendo no momento será meu favorito”, confessou.


Geralmente, a Calçada da Fama de Hollywood está reservada para cinco tipos de categorias: cinema, televisão, música, rádio e teatro. Mas o impacto cultural que Lee atingiu com suas criações é inegável. Originaram desenhos, filmes, séries e peças de teatro. Agora, os personagens rendem ao artista uma vaga entre os grandes nomes desta lendária calçada.
PUBLICADO EM 10.01.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...