segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pin-ups gordinhas

Por Jorge Alberto - Recanto das Palavras
Conheça o trabalho do ilustrador Arthur Des Pins, que criou pin-ups (sem trocadilho) retratando mulheres que chamamos de cheinhas ou gordinhas.
Imagem ₢ Arthur Des Pins
São várias séries de imagens, não apenas sobre o tema do artigo, mas o que eu queria mostrar mesmo são as ilustrações que ele criou para o catálogo da La Musardine, uma livraria parisiense especializada em literatura erótica. O traço do Arthur Des Pins é muito bom e as personagens femininas são extremamente sensuais. São do tipo cheinhas, com as curvas bem delineadas e o olhos são penetrantes. O corpo lembra um violão.
Fiquei até agora, cerca de uma hora e tanto vendo as ilustrações e também filmes de animação, sendo que dois deles estão disponíveis no Youtube. O primeiro é uma história muito engraçada. Um rapaz chamado Gerald, um dia acorda e viu que se transformou em Geraldine. O outro vídeo é La Revolution des Crabes (A Revolução dos Caranguejos), em preto e branco, mas muito bem bolado. Você também pode ver esses e outros filmes direto no site dele, desde que tenha o Quick Time instalado.
Eu estava navegando tal qual garrafa de náufrago, quando encontrei o blog Headwires, que apesar do nome é escrito em Português, e vi que havia uma mensagem sobre ilustrações e uma ilustração desse artista. Por este motivo fui procurar seu site e escrevi este artigo.
Sobre o assunto “mulheres cheinhas”, dê uma lida no artigo Mulher Gorda: uma visão histórico-antropológica bem-humorada, aqui no Recanto das Palavras, no qual explico a predileção do brasileiro pelas mulheres que possuem formas generosas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...