segunda-feira, 18 de julho de 2011

Hoje foi a hora de soprar as velinhas!

Neste  sábado, além do lançamento de Carcará em Natal, outra data histórica para os quadrinhos também foi comemorada, o niver do talentoso ilustrador Alex Ross. Parabéns, Ross! O exame de próstasta o aguarda... (BP) - 22-01-11

Por Kardion




Há 41 anos nascia nos Estados Unidos (22/01/70), Nelson Alexandre Ross que se tornaria famoso como Alex Ross , pintor e ilustrador , cujo o trabalho em quadrinhos sempre envolve uma espetacular arte realista .
Começou a chamar a atenção na década de 90 com seus trabalhos para Marvel e DC (as miniséries Marvels e Reino do Amanhã) .
Seus trabalhos considerados independentes são a prova definitiva de seu trabalho detalhista . Por causa o tempo que leva para criar seus painéis ,sempre é considerado para produzir capas e artes , mas raramente desenha páginas para alguma revista. Exemplo disso é o projeto Astro City em parceria com Kurt Busiek e Brent Anderson. Além é claro da série de álbuns que realizou nos anos 2000 ao lado de Paul Dini invocando os heróis da DC.
O artista diz que se apaixonou por super heróis quando ainda criança assistia a série animada do Homem Aranha.
Elogiado por crítica e fãs devido ao seu estilo , o artista em um momento de narcisismo declarou que as Marvel e DC deveriam seguir seu modo de produzir quadrinhos .
Onde quer que esteja hoje , com certeza estará cercado de amigos e vários prêmios . Parabéns!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...