segunda-feira, 18 de julho de 2011

Projeto com "Turma da Mônica" busca integrar crianças do Mercosul

Por Yahoo: Foz do Iguaçu, 16 dez. 2010  (EFE)
O Governo brasileiro lançou nesta quinta-feira uma versão da revista de histórias em quadrinhos "A Turma da Mônica" em três idiomas para fomentar a amizade entre as crianças do Mercosul.
A revista "Amizade sem fronteiras: a Turma da Mônica no Mercosul" está em português, espanhol e guarani e foi apresentada em Foz do Iguaçu, sede da 40ª cúpula do bloco, pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o presidente brasileiro da hidroelétrica binacional de Itaipu, Jorge Samek, e pelo desenhista Mauricio de Souza, criador dos personagens.
"Estamos colaborando com nossa arte, nossa técnica e nossos personagens para levar mais rapidamente às crianças a mensagem de união de nossos países, que é uma bandeira para o futuro", disse Mauricio de Souza aos jornalistas.
A revista inclui historinhas didáticas e jogos sobre a história, geografia e cultura da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, os quatro países que formam o Mercosul, assim como da Venezuela, que está em processo de adesão ao bloco.
Segundo o desenhista, um dos objetivos deste projeto é estimular artistas de outros países sul-americanos a criarem personagens que ajudem a contar às crianças a história da região.
A distribuição da revista será feita nas escolas dos países do Mercosul e, segundo Mauricio, ajudará a fortalecer entre os pequenos valores como a fé no futuro, a esperança e a ecologia.
O desenhista assinalou que ainda não foi definida a tiragem e o número de edições que a revista terá, mas indicou que, se depender dele, será um projeto de longa duração.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...