segunda-feira, 18 de julho de 2011

Megamente

Sinopse: O vilão Megamente finalmente conseguiu derrotar seu rival, o super-herói Metro Man. Depois da vitória, ele não acha mais motivos para seus planos.
Spoilerômetro: nenhum spoiler
Heróis fora do gibi – por Edu Fernandes
Os leitores de quadrinhos estão acostumados com histórias do tipo “E se..?”. Esse gênero especula o que aconteceria no universo dos super-heróis se algo acontecesse de forma diferente. Partindo da premissa “e se o Lex Luthor derrotasse o Superman?”, o filme Megamente (Megamind) conta uma história muito engraçada.
Como não havia de ser diferente, muitas referências ao mundo dos super-heróis estão contidas na animação. Seja na origem dos poderosos, nos uniformes ou nos detalhes das cenas, os amantes dos quadrinhos encontrarão muito o que comentar depois da sessão. Quem conhece os heróis apenas pelas adaptações cinematográficas também encontrará alusões aos filmes.
A trilha musical é muito boa, com uma releitura instrumental de “Only You” nos momentos mais dramáticos e muito rock’n’roll clássico nas cenas de mais ação. A tática roqueira já se mostrou positiva na franquia Homem de Ferro.
O elenco das vozes na versão original é repleto de grandes astros da comédia, mas quem for parar em uma sessão dublada não economizará nas risadas. Os dubladores nacionais fazem um trabalho muito bom e a adaptação do texto funciona.
A história do vilão que se vê tentado a trocar de lado foi vista recentemente em Meu Malvado Favorito, mas em Megamente as referências pop dão um tempero muito especial.
Ficha Técnica
Megamente (Megamind)
Direção: Tom McGrath
Roteiro: Alan Schoolcraft, Brent Simons
Elenco: Will Ferrell, Brad Pitt, Tina Fey, Jonah Hill, David Cross, Ben Stiller, J.K. Simmons
Duração: 95 minutos
País: EUA
Trailer:

PUBLICADO EM 17.12.10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...