quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CONHEÇA OS VÁRIOS ALTER EGOS USADOS POR THOR EM SUA CARREIRA NOS QUADRINHOS


Por kardion
Nada menos que seis títulos com o personagem invadiram as comic shops nos EUA. A carreira de Thor sempre teve várias reviravoltas , inclusive com vários alter egos. Dificil é escolher qual o mais inusitado de todos.
DON BLAKE : A principio era um medico que visitou a Noruega e encontrou um cajado , ao batê-lo contra o chão , se transformou no herói.
Tempos depois , a Marvel mudou essa história . Na nova versão , Odin, queria aplicar uma lição de humildade em Thor e lhe deu a aparência humana de Don Blake , inclusive deixando-o com um defeito físico .Criado por Stan Lee e Jack Kirby em Journey Into Mistery 83 em 1962. É o mais clássico de todos os alter egos de Thor.


Image
ERIK MASTERSON( TROVEJANTE): considerado por muitos como um personagem criado sem necessidade nenhuma , afinal ele simplesmente "roubava" ou tentava "roubar" o lugar do verdadeiro deus do trovão no universo Marvel.
Erik era um arquiteto que depois de se ferir em um acidente , foi socorrido pelo herói . Foi fundido aos poderes de Thor , para que tivesse sua vida preservada.
Ganhou revista solo , depois de assumir a identidade de Trovejante.
Participou dos Vingadores durante um tempo. Esse ano foi anunciado a volta de seu título por seus criadores Tom de Falco e Ron Frenz.








JAKE OLSON: Paramédico , acabou morto durante uma batalha entre Thor e o Destruidor .
Thor também morreu e sua alma ficou presa ao corpo de Jake Olson.
Seu espírito foi disputado por Loki, Odin e Mefisto , o que lhe rendeu muitos problemas no mundo dos vivos e dos mortos.


Beta Ray Bill.jpg


BILL RAIO BETA : criado por Walter Simonson em uns dos melhores períodos do deus do trovão nos quadrinhos. Natural da raça dos Korbinitas, foi modificado geneticamente tornando-se defensor de seu povo.
Foi encontrado por Thor em animação suspensa e confundiu o herói com um de seus inimigos.
Na confusão , acaba por erguer Mjolnir, o mitológico martelo de Thor e consegue os mesmo poderes.
Depois de reivindicar o martelo para si , entra em um combate ordenado por Odin contra Thor , onde sai vencedor. Odin lhe dá um novo martelo , o Rompedor de Tormentas e Bill Raio Beta se torna um defensor de todo o universo , inclusive Asgard.

Thor Girl.jpg


TARA OLSON: Seu nome verdadeiro é Tarene , descende de uma raça não identificada que foi dizimada por Thanos. Quando nasceu foi profetizado que estava destinada a grandeza.
Uma série de situações envolvem sua passagem pelos título do Thor: transformada em deusa asgardiana , se tornou aliada de Thor e veio para Terra , onde assumiu a identidade de Tara Olson , agindo como uma versão feminina de Thor , ausente devido a batalha do Ragnarok .Durante a Guerra Civil, se registrou e entrou para a Iniciativa .

Com um histórico como esse, o deus do trovão pode esperar por mais momentos inusitados em sua vida, quando seu filme finalmente chegar as telas. É só aguardar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...