segunda-feira, 18 de julho de 2011

Com bom humor, calendário traz santos inventados para todo tipo de problema

Por Marcelo Naranjo - UHQ 

"Não é propriamente paródia, porque não foi criado em cima dos santos tradicionais do catolicismo, mas inspirado no costume que temos de evocar uma entidade do tipo, seja em situações de apuros ou como mera interjeição".
É assim que o ilustrador Karmo fala de seu projeto Todo Santo Dia - 365 Santos de Invenção Para Milagres de Ocasião, um calendário que traz santos inventados, de forma criativa e bem-humorada, para o ano de 2011.
Inspirado pelo livro Calendário do Som, no qual Hermeto Pascoal mostra uma pequena composição para cada dia do ano, além de lembranças infantis de quando estações de rádio AM lembravam os ouvintes dos santos do dia, Karmo foi criando, ao longo de seis meses, um santo para cada dia do ano.
O calendário tem produção independente no formato 32 x 45 cm, que também pode ser fixado na parede, numa versão mais convencional.
A versão 2010 está disponível no site de Karmo e o novo calendário será lançado no dia 7 de dezembro, no bar Mercearia São Pedro (Rua Rodésia, 34, Vila Madalena, São Paulo/SP).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...