segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vem aí a FLIQ!

Natal terá Feira de Livros e Quadrinhos

A capital potiguar irá ganhar sua Feira do Livro. A Feira de Livros e Quadrinhos (Fliq) será lançada no próximo dia 16 de dezembro e contribuirá para que finalmente Natal passe a integrar o Circuito Potiguar do Livro, que já envolve as Feiras do Livro de Mossoró e Seridó. O lançamento da Fliq é uma parceria da Comunique Editora com a livraria Siciliano e acontece às 19h, no auditório da livraria no Midway Mall.

O evento está marcado para novembro de 2011, depois da Feira do Livro de Mossoró (agosto de 2011) e do Seridó (outubro de 2011). Na ocasião do lançamento, no próximo dia 16, o jornalista, escritor e editor-executivo do Correio Braziliense, Carlos Marcelo, será o convidado da noite e baterá um papo com os presentes sobre seu segundo livro “Renato Russo – o filho da revolução”, lançado pela editora Agir.

De acordo com o diretor da Comunique Editora, Osni Damásio, o objetivo do Circuito Potiguar do Livro é incentivar o hábito da leitura de maneira divertida e espontânea, além de estimular a escrita e o convívio mais próximo da população com o mundo dos livros. Damásio espera repetir em Natal o sucesso das Feiras do Livro de Mossoró, que este ano alcançou sua sexta edição, e a do Seridó, realizada pelo segundo ano em Caicó.

Obs: só pra retificar: Natal já sediou algumas Bienais de livros onde havia estandes e editoras de quadrinhos e mais as duas priemiras foram internacionais. Então essa informação é pra lá de errônea. Sem contar que já houve duas Feiras de quadrinhos oficiais em nossa capital (no mercado de Petrópolis) em 2009. Vamos pesquisar mais, galera da REDAÇÃO da Tribuna! Ou pelo menos, consultem quem entende e convive diariamente com o ramo. (BP)
PUBLICADO EM  14.12.10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...