sábado, 3 de setembro de 2011

Plágio Parte I


Top 5 - Plágio nos Quadrinhos


Hoje no Top 5 uma lista de personagens plágiados, chupinhados, igualzinhos a outros personagens das HQs.


Na hora de escrever esse post fiquei pensando se na verdade eles são copias deslavadas e caras de pau OU apenas referencias.


Com tanto personagem que tem por ai acho que chega uma hora em que fica difícil criar uma coisa realmente inédita, bem fica ao seu cargo decidir. Referência Ou Cópia???


5 - Hulk e Savage Dragon
Ano de Criação: Hulk 1962 já o Dragon é de 1986.
Poderes: Hulk tem força física em níveis extraordinários, resistência física, fator de cura (nível Wolverine), baixa mediunidade e resistência mental. Dragon tem super-força, imunidade à fogo e um avançado fator de cura. Poderes quase iguais.


4 - Flash e Mercúrio
Ano de Craição: Flash 1940, Mercúrio 1964.
Poderes: Flash tem super velocidade (e assim emxergar o mundo em câmera lenta, podendo enxergar a trajetória de balas e objetos muito rápidos e pegá-los com as mãos). Consegue atingir a velocidade da luz.Corre sobre a superfície das águas e através das paredes (vibrando através delas). Desenvolveu uma série de novos poderes, como dar ou retirar velocidade a pessoas e objetos; criar um uniforme a base de energia do Campo da Velocidade. Com seu metabolismo acelerado sua recuperação a ferimentos acontece em super velocidade.
Mercúrio tem poderes já bem mais limitados. É apenas superveloz, sem poderes extras por conta disso, e nem é tão rápido quanto o Flash. Até o uniforme do Mercúrio, se você observar bem, também leva relâmpagos nos detalhes, símbolo do Flash. Se encontraram em Marvel Versus Dc, onde o Flash venceu. Nessa saga falou ao Mercúrio sobre o campo da velocidade, e edições mais tarde o Mercúrio (já no unverso Marvel) tenta entrar em contato com o campo MAS sem sucesso.





3 - Namor e Aquaman
Ano de Criação: Namor é de 1939 já Aquaman é de 1941.
Poderes: O Principie Namor tem grande agilidade em água, força sobre-humana e controle da vida marinha. Na superfície consegue voar, graças as asas em seus calcanhares. Aquaman, Rei dos Atlantes, tem força superior, capacidade de respirar embaixo da água e de se comunicar com criaturas marinhas.
Dos casos desta lista este é o único em que o personagem da DC apareceu depois do da Marvel. Na saga Marvel Vs.Dc. Aquaman derrotou Namor, sem citar que Namor é apenas um princípe enquanto Aquaman já é Rei.


2 - Motoqueiro Fantasma e Spawn
Poderes: O Motoqueiro tem força, velocidade e resistência de natureza mágica, projeção de fogo normal e infernal,regeneração espontânea (de que se ele é só osso?),corrente infinita e o mais poderoso golpe, o "olhar de penitência", queima a alma da vítima de forma irreparável. Já Spawn tem poderes infernais (pesquisei e não descobri que porcaria é essa). O que mais marca é que nenhum dos 2 tem pele rosto um é todo queimado e músculo e o outro só tem ossos.


1 - Super-homem e Gladiador
Ano de Criação: Super 1938 e o Gladiador 1977.
Poderes: O Super te super força (nível máximo na DC), super velocidade visão de raio-X, visão telescópica, visão de fogo, super sopro e sopro de gelo. Os poderes do Gladiador incluiem grande força e relativa invulnerabilidade a ataques físicos, voa a incríveis velocidades e possui uma espécie de visão de calor e também um sopro congelante.


Não sei se é um caso de plagio Ou referencia, MAS essas capas (lado direito), apesar de o Super ter sido criado ANTES do Gladiador, tem a capa mais antiga na edição do Gladiador.
OBS: apesar de respeitarmos a opinião do noso amigo SELBAK e a escolha das imagens terem sido muito felizes (referência o cacete! Foram chupadas mesmo!), estaremos em breve listando o nosso TOP 10 dos maiores plágios dos quadrinhos em todos os tempos, embora TOP 100 caberia bem melhor. Aguardem!(BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...