segunda-feira, 18 de julho de 2011

5° Jundcomics !

Por: Hugo Nanni
Nos dias 20 e 21 de novembro vai acontecer o 5° Jundcomics, festival dedicado aos quadrinhos que dará uma mostra a galera de Jundiaí e região das produções independentes e dos seus autores.
O evento vai acontecer nos dias 20 e 21 de novembro, das 9 às 18 horas e contará com palestras, workshops e a tradicional banca do coletivo 4°Mundo.
Tanto o evento Jundcomics como o grupo homonimo foram criados pelos amigos Celio Luigi, Ede Galileu e Rodolfo Bonamigo juntamente com Erica Girotto e teve sua primeira edição no ano de 2000, que teve repetecos em 2001 e 2002. Nesse último a equipe já contava com a colaboração do escritor e roteirista Alexandre Leonel.
Após hiato de uns 3 anos, em que cada um foi cuidar de sua vida, o Jundcomics sentiu uma coceirinha de vontade pra voltar àqueles dias de glória e reconhecimento no meio quadrinhístico jundiaiense, e então, aos poucos os amigos foram visitando a casa uns dos outros e as ideias fervilhavam. Nesse momento após convite feito por eles, o grupo aumentou, inserindo este que voz escreve como o mais novo participante.
Assim, com vigor renovado, o Jundcomics voltou, participando de eventos fora da cidade, publicando novos fanzines e publicando a primeira revista com o selo do grupo: A Liga Jundiaiense de Super Heróis, que saiu em 2009.
Pra coroar, o lançamento do gibi aconteceu no retorno do evento Jundcomics, no Centro das Artes( que vai abrigar novamente a 5ª edição do Jund), que teve a colaboração do coletivo 4°Mundo ( presente em 2010!), com direito a palestras ministradas por Daniel Esteves, Will e Marcos Venceslau. O Jundcomics também contou com uma oficina oferecida pela escola de artes Arroyo, de Jundiaí.
Por isso não perca. Prestigie a arte dos quadrinhos independentes de Jundiaí e em geral.

PUBLICADO EM 17.11.10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...