segunda-feira, 18 de julho de 2011

Arte da Guerra: O nascimento do Império Chinês - Vol 1


Antes de se tornar o país que é hoje, a China era uma terra dividida em diversos reinos. Qin Shi Huang conseguiu unificar o território fragmentado após uma série de guerras sangrentas e se tornou o primeiro imperador chinês, dando início à dinastia Qin.

Após sua morte e o colapso da dinastia Qin, houve diversos levantes comandados pelos reinos que haviam sido subjugados. Dois deles conseguiram se restaurar e passaram a dividir o controle do país. Era apenas uma questão de tempo até que ambos entrassem em confronto pela supremacia da China. Essa é a história da contenda entre os reinos Chu e Han, uma disputa permeada pela filosofia da arte da guerra.

O confronto entre esses dois reinos ficou marcado por brilhantes jogadas militares e políticas, que se tornaram parte da cultura chinesa. A história da China é a história da arte da guerra. Conheça o nascimento do império chinês. Conheça a arte da guerra aplicada na prática.
Valor: R$ 29,90
Autoria: Ko Woo-young
Ko Woo-young (1939-2005) nasceu na China e se mudou para a Coreia no fim da Segunda Guerra Mundial. Estreou nos quadrinhos em 1954, com uma versão coreana do Mickey Mouse, e não parou mais de produzir. Seus quadrinhos, que unem adaptação histórica com sátira e humor, se tornaram um fenômeno cultural no país. Publicado em jornais, Woo-young em pouco tempo passou a ser considerado um dos maiores quadrinistas coreanos e o grande responsável pela popularização dos manhwa na Coreia do Sul....
Fonte: CONRAD
Quer Outra opinião? Não? Mas nós divulgamos assim mesmo!(BP)

A Arte da Guerra em quadrinhos

Um dos livros mais lidos em todo o mundo, a obra de Sun Tzu ganhou uma versão para os quadrinhos em sua própria terra e, agora, chega ao Brasil pela Conrad.

Ko Wo-Young, falecido em 2005, situou a história no período em que o livro foi escrito: a China de 500 a.C., quando os diversos reinos do imenso país foram unificados por Qin Shi Huang, o primeiro imperador chinês. Ao final de sua dinastia, a China ficou novamente dividida, desta vez entre dois poderosos reinos, Chu e Han.

É neste contexto que Sun Tzu, um respeitado general daquela época, ministrou seus ensinamentos, que séculos depois chegaram ao Ocidente na forma do livro A Arte da Guerra. Nos dias de hoje, seus ensinamentos passaram a ser utilizados no treinamento das mais diversas disciplinas, do Direito à Economia.

A versão em quadrinhos é contada em oito volumes repletos de personagens históricos, batalhas e intrigas que até hoje permeiam o folclore chinês. O primeiro volume de A Arte da Guerra em quadrinhos tem 208 páginas e preço de R$ 29,90.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...