segunda-feira, 18 de julho de 2011

Projeto Excelsior

Por Carlos Henry

O Excelsior Quadrinhos é um projeto de um universo de super heróis tradicionais, na linha de roteiro e desenho da Era de Bronze, personagens menos darks e com mais conteúdo, mais realistas, como eram os Marvel anos 70/80, com historias onde os personagens faziam o leitor se envolver, se emocionar, onde os heróis não se confundiam com os vilões, mas dentro de uma realidade brasileira. Que visa resgatar um pouco da antiga tradição das histórias fechadas, sem longos e intermináveis crossovers. Eventos, só 1 vez ao ano.
Nos anos 70-80, os super-heróis tinham valores e linhas de estilo - em texto e desenhos - diferenciadas entre si, com tramas e subtramas. Um bom exemplo era a revista Superaventuras Marvel, que tinha o Demolidor (herói urbano), Novos X-Men (que era FC com heróis renegados), Dr Estranho (misticismo) e Conan ( aventura de capa e espada/magia). Queremos trazer este tipo de HQ de super-herói de volta em HQs curtas de 10 à 12 páginas no máximo, ao estilo da revista inglesa 2000 AD, por que, não se precisa de 22 páginas pra contar uma boa HQ, como os americanos. Leiam Miracleman e Capitão Bretanha, dos ingleses e saberão o que digo.
Os personagens de hoje são muito pré-estabelecidos. Sua cronologia é uma bagunça e os roteiros são pretensiosos demais.
Hoje em dia, a banca de jornal já não funciona como naquela época, pra vender HQ. Então teremos que nos ater as novas tecnologias, usar a Internet à nosso favor. Pra isso, serão publicados no site NHQ, mas também existem possibilidades de impressão.
Estou convocando roteiristas, desenhistas, arte-finalistas, letristas e coloristas para este projeto. Peço que entrem em contato se tiverem interesse. Algumas pessoas já estão produzindo.
Observação: POR HORA, NÃO EXISTE REMUNERAÇÃO, COMO DISSE ACIMA, EXISTEM POSSIBILIDADES.
Existem 3 personagens na fita pra ser publicado: o grupo Panteão, Rasga-Mortalha, Alma e Homem-Térmico. Ainda vem por aí, Bruthus - Gigante de Ébano, Vigilantes do Verde e Afro-Gêmeos.
Obs: a edição de lançamento do selo EXCELSIOR será RASGA MORTALHA (ainda sem data prevista). - 30.09.10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...