segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

RQ inova mais uma vez: vem aí os melhores do ano!!!

A RQ pretende promover em 2010 o prêmio "Poty" para valorizar as artes gráficas do nosso estado. Nesta primeira edição será a homenageado o primeiro cartunista-ilustrador dos periódicos locais, o professor José Pinheiro Poiguar, o POTI. Inicialmente, além d0 próprio, pretendemos destacar aquelas pessoas ou entidades que no ano de 2009 de alguma maneira contribuíram para o engrandecimento, resgate ou divulgação da arte sequencial em nosso estado.
Não se animem, a premiação não será em espécie e sim simbólica (um troféu, medalha ou placa de honra ao mérito). Além da menção honrosa ao Prof. Poti, haverá também a de melhor evento voltado aos quadrinhos, o de melhor publicação (on-line ou impressa) e o de melhor divulgação da arte sequencial (voltada aos veículos de comunicação: mídia impressa, televisiva ou virtual).
Estaremos recebendo os pitacos até fevereiro pelo e-mail: rquadrinhos@gmail.com
Algumas sugestões pra vocês irem matutando (só serão aceitas as opiniões dos internautas identificados e apenas uma única vez):
Eventos:
  • II SEMANA HQ (UFRN)
  • EXPO "CARICATURAS E QUADRINHOS" (NORTE SHOPPING)
  • MOSTRA CINEMATOGRÁFICA "24 QUADRINHOS POR SEGUNDO" (GOIAMUM AUDIO VISUAL)
  • EXPO "O QUE NÃO ESTÁ NO GIBI ESTÁ POR AQUI!" (CEBE/ZN)
  • FEIRA DE HQS (MERCADO DE PETROPÓLIS)
Sugira outros! Estamos esperando a sua contribuição!Em fevereiro pretendemos divulgar a lista contendo os 3 ou 5 indicados em cada categoria. E posteriormente, um júri de profissionais da área (não indicados) dará o PITACO FINAL! Os mais votados (lembrados) pelo público já entram na decisão com um voto!É isso aí! 2010, promete!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...