segunda-feira, 18 de julho de 2011

Concurso de Tiras na PB! Prazo de inscrição se encerra dia 10!!!


I Seminário Paraibano de Quadrinhos
Concurso de tiras humorísticas
REGULAMENTO:

Considerações Gerais:
O concurso GAG de tiras humorísticas , promovido pelo Núcleo de Artes Midiáticas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e editora Marca de Fantasia, é aberto a todos os artistas gráficos, brasileiros ou não, amadores ou profissionais. O concurso visa estimular a criação e difusão de tiras humorísticas por meio de exposição e edição de catálogo com os melhores trabalhos selecionados.

1. Definição
Tira humorística : história em quadrinhos curta, contada em um ou mais quadros seqüenciais, que provoque humor ou riso por meio da ironia ou comicidade. Pode ter conteúdo cartunístico (chiste intemporal) ou assemelhar-se à charge (inspirada em fato político da atualidade), ter personagem fixo ou conteúdo aleatório, traço realista ou caricatural.

2. Os trabalhos
Serão aceitas de seis a dez tiras por autor ou dupla (roteirista e desenhista), tendo cada tira a proporção de 1x3 (9x27cm, por exemplo) ou formato aproximado, no sentido horizontal.
Para o concurso, as tiras devem ser apresentadas em preto e branco. As tiras podem ser enviadas em cores, desde que acompanhadas da versão em preto e branco.

3. Inscrições
As inscrições serão feitas com arquivos eletrônicos no formato jpeg e resolução de 300 dpi (em torno de 200 kb).
Os trabalho podem ser enviados até o dia 10 de setembro de 2009 juntamente com a ficha de inscrição para o e-mail editora@marcadefantasia.com
As inscrições no Concurso GAG de tiras humorísticas implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.

4. Seleção
A comissão que selecionará as obras será composta pelos cartunistas Marcos Nicolau e Henrique Magalhães (do PPGC).
A apreciação dos trabalhos ocorrerá no dia 11 de setembro de 2009, com resultado divulgado por e-mail aos contemplados e pela internet no sítio da editora Marca de Fantasia (www.marcadefantasia.com ) a partir do dia 15 de setembro de 2009.

5. Exposição
A exposição dos trabalhos selecionados e impressos será realizada no período de 15 a 30 de setembro de 2009 no ambiente do Mestrado em Comunicação, da Universidade Federal da Paraíba, campus de João Pessoa.

6. Publicação
Os trabalhos selecionados constarão do catálogo da exposição, que será editado pela editora Marca de Fantasia.


Os três melhores trabalhos poderão ser posteriormente editados em álbum coletivo ou individual, de acordo com o interesse dos autores e da editora Marca de Fantasia.

7. Premiação
O primeiro lugar no concurso receberá o álbum Toda Mafalda , publicado pela editora Martins Fontes, num oferecimento da livraria especializada Comic House, de João Pessoa, Paraíba.

Informações: editora@marcadefantasia.com
Dados para inscrição:
GAG - Concurso de tiras humorísticas
Nome completo - nome artístico:
Endereço:
Telefone (fixo ou móvel):

Título do trabalho:
Postado originalmente - 05.09.2009

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...