segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Assistimos: SPIRIT... e vem aí o TIRANDO UMA!

Sofrível! Pra não dizer decepcionante! Certamente Will Eisner deve estar se contorcendo até agora em sua tumba, após a “homenagem” feita por Frank "Sin City" Miller, seu maior fã (?). Cara, a versão tosca dos anos 80 foi muito mais fiel e divertida do que essa Mega-super-hiper-arrasa-quarteirão-hollywoodiano. As críticas que havia lido anteriormente, diziam que Miller se preocupou muito mais com o visual do que com o roteiro. E eu assino em baixo, em cima, dos lados, em qualquer lugar. É horrível! É torturante esperar o final da fita (que parece não ter fim). E o humor? As intermináveis reprises do pastelão do Chaves no SBT, dão de goleada. Pra quem já leu O GRANDE JOGO, A AVENIDA DROPSIE, NARRATIVAS GRÁFICAS, O SONHADOR, NO CORAÇÃO DA TESPESTADE e as HQs do SPIRIT, sabe que aquilo não é uma obra de Eisner. O nome do personagem está lá, os figurantes, os créditos ao autor, mas a essência, o humor, a representação gráfica primorosa e revolucionária que marcaram o criador do gênero Graphic Novels, passaram à anos luz de distância. Ha!Ha!Ha! Acham que estou exagerando?! Bem, se você for um fã de carteirinha da obra de Will Eisner, certamente terá um infarte! Se você for um fã e conhecedor da 9ª Arte, vai se sentir ludibriado, no mínimo constrangido. Agora se você não se encaixa em nenhum desses estereótipos anteriormente citados, mas curte cinema...vai achar um saco!
As Hdas: O próprio Spirit, apesar de ser atrapalhado, é mais corpulento e traja um terno azul e não apenas preto. O lance de destacar a gravatinha vermelha e encher os diálogos de recordatários infindáveis, aí sim, são a marca registrada das obras de Miller. Ébano o fiel parceiro do herói, ficou de fora dessa adaptação.


Responda rápido, o que há de semelhante nessas três vinhetas? (originalidade, é tudo!)


Nível de verossimilhança:
Fidelidade aos quadrinhos:01 (afinal os nomes dos personagens foram mantidos)
Roteiro: -1 (pra ser feliz!)

Visual: 07 (só não ganha um dez, porque é um clone de Sin City e de Capitão Sky)
Efeitos: 10

Obs: Se você curte quadrinhos ou adaptções cinematográficas o www.rquad
rinhos.blogspot.com é uma boa pedida. E amanhã estréia o mais novo blog de tiras de humor do país o www.tiranduma.blogspot.com

e que conta com várias feras potiguares, inclusive, este que vos digita! Acompanem e opinem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...