domingo, 2 de outubro de 2011

ACTIONS FIGURE, coisa de criança GRANDE!

 
Nas décadas de 70 e 80, os incríveis, estáticos e desarticulados, "Hominhos" (bonequinhos de plástico dos super-heróis da Marvel e da DC), eram um sonho de consumo para a garotada (e a marmanjada) da época. O tempo passou e os hominhos agora são coisa do passado (e "coisa cara", diga-se de passagem - os colecionadores que o digam) se comparadas com as novas versões que invadem o mercado. 
O plástico deu lugar ao látex, ao acrílico, ao chumbo, enfim, a inúmeras matérias-primas. 
Os bonequinhos, agora são chamados de "figuras de ação" (action figures), uma boa forma para você tentar escapar do mico e bancar o intelectual excêntrico diante daquela sua vizinha gostosa que ao esbarrar com você na rua iria exclamar: "Não sabia que você tinha um filho?" Você poderá com muita propriedade discorrer sobre o tema, explicando que é um hobby saudável, normal e que você não é um nerd, tão pouco, um gay e que as action figures não são brinquedos, muito menos, coisas de criança. Pois o preço que essas peças alcançam (sejam elas, figuras de ação, estatuetas ou bustos), fariam qualquer pai de família assariado dar um tiro no ouvido e bradar aos sete cantos: "Que desperdício de dinheiro!" 

Sem exagero, tvs de plasma podem ser mais baratas do que algumas dessas peças. Caso a boazuda do lado ou o pai de família suicida duvidem, pessa para que acessem o Blog de Brinquedo. Com certeza, eles irão refazer a imagem que tinham de você e quem sabe, possa até pintar uma troca de telefones ou um encontro. Com quem?! Aí vai depender, de você ser nerd ou gay?!

Atualmente o universo das action figures não está apenas restrita aos personagens dos quadrinhos. Expandiu as suas fronteiras até o mundo da música, das animações, do Cinema e dos seriados de TV... e o céu (e o seu bolso) são o limite!
heroes_actionfigures-01.jpg
Confiram o relialismo dessas verdadeiras "obras de arte" da industria cultural (e consumista). Seja você, um apaixonado ou não, pela arte sequencial, dificilmente sairá indiferente: http://blogdebrinquedo.com.br/
A seguir uma espetacular galeria com os herois MARVEL extraída dos Melhores do Mundo e que também pode ser conferida  no site oficial da coleção na Inglaterra - ao todo são 155 peças  de deixar qualquer "marvete" arrepiado (uia!)! 

Os Melhores do Mundo também expõem uma galeria da DC Comics, caso você também queira dar uma conferida. Optamos por esses, mais pela sequencia e disposição das imagens do que necessariamente pela preferência. Os da DC também merecem uma senhora olhadela (seguida de momentos de "babação")!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...